Quem Somos

O Laboratório de Audiovisual Científico (LABACIÊNCIAS) foi pensado e criado para produzir e socializar filmes e materiais educativos, no formato audiovisual e digital, com vistas a apoiar docentes e discentes no processo ensino-aprendizagem de temas científicos. Coordenado pelo biólogo, pesquisador e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Luiz Antonio Botelho de Andrade, o projeto recebeu incentivo da FAPERJ e do CNPq, através de editais de preparação de material didático e socialização do conhecimento científico. Com estes incentivos iniciais, foram produzidos mais de dez filmes da Série Educativa “Quem foi que disse?” mas também artigos, resenhas, questões de aprendizagem, entrevistas, fotografias científicas, imagens de apoio, projetos de pesquisa, grande parte disto disponibilizado neste site e em outros dois blogs vinculados (http://conhecereconhecimento.blogspot.com.br/2010/05/dialetica-dialogo-e-conversa-parte-ii.html; http://quemfoi-quedisse.blogspot.com.br/).

Equipe

A equipe do Laboratório de Audiovisual Científico (LabaCiências) é formada por pesquisadores e profissionais especializados em audiovisual e mídias.

Luiz Antonio Botelho de Andrade
Biólogo, pesquisador, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), diretor, produtor, roteirista e coordenador do LabaCiências.

Felipe Xavier
Historiador, Diretor de Fotografia e Editor.

Rodrigo Freitas
Webdesigner e Comunicação. (rodrigorsfreitas.com)

 

Colaboradores:

Arthur Moura – Historiador, diretor, cinegrafista e montador.

Beto Barcellos – Cineasta, consultor de imagética, fotógrafo e cenógrafo.

Claudia Marcia Borges Barreto – Educadora e produtora de projetos artísticos e culturais.

Diego Mere – Fotógrafo  e videomaker.

Elizete Mascarenhas – Artista, bailarina, coreógrafa e professora de dança.

Nelson dos Santos Moreira – Professor, teatrólogo, diretor de elenco;

Higor Oliveira Neto – Músico e sonoplasta.

Zel Nonnenberg – Webdesigner, colorista e administrador de sites.